Gaúchos ajudam Brasil no Pan e Sul-Americano sub-17 e sub-20

Brener Marcon lutará duas vezes na Colômbia | Foto: Miguel Noronha / FGJContando com cinco judocas e um técnico do Rio Grande do Sul, a Seleção Brasileira das categorias sub-17 e sub-20 disputa até o próximo domingo os Campeonatos Sul e Pan-Americano, em Cali, na Colômbia. Os torneios vão reunir quase 400 competidores de 23 países, segundo os organizadores.
As lutas começam nesta sexta-feira, com o Pan-Americano sub-17. Será a vez de Brener Marcon, da Kiai, e Marcelo Braga, da Oi/Sogipa, entrarem no tatame. No dia seguinte, a canoense da Kiai Camila Barreto e os sogipanos Aléxia Castilhos e Guilherme Lócio tentam o pódio no Pan sub-20. O domingo é reservado para o Sul-Americano – evento que Brener também participará – das duas categorias.
Na Colômbia, o Brasil terá na comissão técnica Douglas Pötrich. O professor é um dos treinadores permanentes da Seleção Gaúcha. Com vasta experiência nas categorias de base, ele diz que acredita que o contato com um técnico conhecido irá ser um ponto a favor dos gaúchos. “Com a presença de um técnico daqui eles se sentirão em casa”, avaliou.
Para as competições, a Seleção Brasileira embarcou completa, com 32 atletas. A seletiva para a formação da equipe ocorreu no primeiro semestre.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *