Com premiação inédita, Brasileirão sub-20 terá 286 atletas

Manoella Braga está classificada para a Seleção Gaúcha sub-20 | Foto: Miguel Noronha / FGJO Rio de Janeiro será a sede do Campeonato Brasileiro sub-20, nos dias 18 e 19 de agosto, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. A organização do evento informou no fim da semana que o torneio terá a participação de 286 judocas de 26 federações.
Segundo a CBJ, 150 atletas são do naipe masculino e 136, do feminino. A programação provisória do evento prevê o sorteio das chaves às 20h de sexta-feira, dia 17. No sábado, as diputas têm início às 9h, com as categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. No domingo, a partir das 9h, acontecem as lutas dos pesos meio-pesado e pesado.
A Seleção Gaúcha no evento contará com Guilherme Lócio (Sogipa), Andrey Araújo (GN União), Alessandro Pereira (GN União), Leonardo Rodrigues (GN União), Gabriel Ramis (Sogipa), Igor Niederauer (Sogipa), Vinícius Bandeira (Bilhar) e Luan Andrey (Physio); Ana Carolina Martins (Rio Branco), Luana Nascimento (Gaba), Aléxia Castilhos (Sogipa), Manoella Braga (Sogipa) e Camila Zeferino (GN União).
Premiação inédita
A Confederação Brasileira de Judô, pela primeira vez, dará um prêmio para os medalhistas no evento. Cada atleta que subir ao pódio receberá um quimono Mizuno, marca fornecedora de equipamento esportivo do judô brasileiro desde 2007. Ao todo serão 64 quimonos entregues como premiação no Brasileirão sub-20. A ação também ocorrerá nos Brasileiros sub-23 e sênior.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *