De olho no pódio olímpico, CBJ destaca investimentos a um mês de Londres

Portela,     Kitadai e Mayra lutarão em Londres | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.netA um mês da abertura dos Jogos Olímpicos-2012, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, destacou a confiança no time verde e amarelo, após os investimentos feitos pela instituição nos últimos quatro anos. O hajimê do judô em Londres ocorre em 28 de julho.
“Nossa meta inicial é manter a tradição de sempre conquistar medalhas olímpicas. Feito isto, temos confiança de que o judô brasileiro está preparado para voltar a conquistar o ouro olímpico. Não medimos investimentos para dar a melhor preparação para esses atletas em busca de um grande resultado”, afirmou Paulo Wanderley.
O dirigente destaca que nos últimos quatro anos, foram investidos 60% do orçamento da CBJ na preparação e ranqueamento dos atletas para as Olimpíadas – R$ 5 milhões apenas na temporada 2011. Paulo Wanderley anunciou em evento com os atletas que os classificados para os Jogos de Londres dividirão o prêmio de R$ 1 milhão.
Senda de medalhas
O judô é a única modalidade do Brasil a conquistar medalhas olímpicas desde os Jogos de Los Angeles, em 1984. No total são 15 pódios, sendo dois ouros, três pratas e dez bronzes. Em 2012, pela primeira vez, a equipe brasileira de judô irá completa, com 14 atletas. Dentre eles, o trio sogipano Felipe Kitadai (60 kg), Maria Portela (70 kg) e Mayra Aguiar (78 kg).
O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Ney Wilson, acredita que esta é a equipe mais bem preparada da história do judô brasileiro. Ele prevê a manutençãoo da rotina de medalhas, inclusive com os gaúchos no pódio.
Judô será disputado até 3 de agosto
O judô será disputado de 28 de julho a 3 de agosto no complexo do ExCel, na região das Docklands. Há duas categorias por dia (uma masculina e uma feminina) e a competição é feita em dois tatames, com a fase eliminatória pela manhã (a partir de 9h30min) e as finais à tarde (a partir de 14h). Há repescagem para os atletas que forem às quartas de final.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *