Dupla gaúcha embarca para treinos com Seleção Alemã em São Paulo

Passo Fundo sediará seletivas sub-15 e sub-17 | Foto: Miguel Noronha / FGJO sogipano Guilherme Lócio e o atleta da Kiai Brener Marcon embarcam neste sábado para um período de treinamento de duas semanas com a Seleção Brasileira sub-20. As atividades vão ocorrer em conjunto com a equipe alemã da categoria nas cidades de Pindamonhangaba e São Paulo.
O período de treinos, que se estende até o dia 24, é promovido pela Confederação Brasileira de Judô. Tanto Guilherme como Brener conquistaram medalhas em etapas da European Cup entre abril e maio deste ano.
Para o professor da Kiai e técnico da equipe sub-20 do Rio Grande do Sul Douglas Pötrich, a dupla terá uma experiência única durante as duas próximas semanas. “Vão ter outro estilo de treinamento, além de pegar em quimonos diferentes fora de competição”, diz ele, destacando o intercâmbio entre as duas equipes.
Douglas revelou que comemorou bastante a convocação de Brener, que inicialmente não havia sido convocado para os treinos. “Pedimos uma reavaliação dos resultados que ele teve esse ano, em que Brener foi prata na Romênia e campeão brasileiro”, lembrou. “Viram que ele tinha méritos.”
O professor entende que o período será muito salutar para a carreira de Brener. “Vai ser um treino para sub-20 e ele é um atleta sub-17. É bom já ter esse contato desde cedo”, avalia ele, que, com apoio da Federação Gaúcha de Judô, viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o primeiro dia do Grand Slam.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *