FGJ comemora resultado das categorias de base no fim de semana

Daniel foi um dos medalhistas do fim de semana | Foto: CBJAs categorias de base do judô gaúcho fizeram bonito nesse fim de semana. Os atletas do Estado conquistaram dez medalhas em duas competições diferentes, o Campeonato Brasileiro sub-17 e a etapa de Kiev da European Cup sub-20, torneio que reuniu quase 400 judocas de 18 países diferentes.

Em Kiev, lutando pela Seleção Brasileira, Guilherme Lócio, da Oi/Sogipa, e Camila Barreto, da equipe Kiai, subiram no pódio. Ele para receber a prata e ela, o bronze. Já em Guarapari, no Espírito Santo, a Seleção Gaúcha, formada por 15 atletas, lutou o Brasileirão sub-17. Mais da metade da delegação voltou ao Estado com medalha no peito. Foram três ouros, duas pratas e dois bronzes.

Em avaliação feita nesta segunda-feira, o desempenho das categorias de base foi bastante elogiado pelo diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard. “Confirmamos o trabalho competente que vem sendo executado pelos clubes gaúchos neste final de semana”, afirmou, destacando – além dos pódios de Guilherme e Camila – o fato de o RS ter terminado com o segundo lugar geral no masculino e com o terceiro no feminino em Guarapari.

Prometendo continuidade no trabalho, Bayard destacou: “Desta base forte é que sairão os representantes olímpicos do Brasil em 2016”.

No próximo fim de semana, Santa Cruz do Sul receberá o Campeonato Brasileiro sub-15. A Seleção Gaúcha para o evento terá 15 atletas, oriundos de oito clubes diferentes: Sogipa (3), Bilhar (3), Kiai (2), GN União (2), Gaba (2), Avenida Tênis Clube (1), Caju (1) e Gloc (1).

Posted in Notícias and tagged , , .

One Comment

  1. Boa sorte a toda essa nova geração de judocas e parabéns em principal aos senseis dos mesmos ,pois não se forma um bom judoca sem antes ter grandes senseis para cria-los ,SSSHHHOOOSSS……

Deixe uma resposta