Seleção sub-17 disputa Campeonato Brasileiro

Bianca Braga lutará em Vitória| Foto: Miguel Noronha / FGJA Seleção Gaúcha sub-17 disputa neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de judô da categoria. A competição ocorre em Vitória, no Espírito Santo, e vale vaga na Seleção Brasileira aos dois primeiros colocados de cada categoria.

Definida em seletiva disputada na Copa Passo Fundo, a equipe gaúcha é formada por 15 atletas de sete clubes diferentes do Estado. A Sogipa é a equipe que tem mais atletas na equipe gaúcha. São cinco ao todo – um a mais que o GN União. A Canoas Rio Branco terá dois competidores, enquanto ATC, Kiai, Bilhar e Caju um cada.

O time masculino conta com Daniel Borges, Gabriel Alves, Gustavo Cação, Brener Marcon, Gabriel Coelho, Maylon Pereir, Clóvis Braga Jr e Nathan Martini; a seleção feminina é formada por Ana Caroline Martins, Carolynne Hernandes, Eliane Vitória, Bianca Braga, Camila Zeferino, Thayná Miranda e Natália Machado.

Clóvis e Ana Caroline, ambos da equipe canoense Rio Branco, integraram a Seleção Brasileira da categoria recentemente, em competições disputadas na Europa. Clóvis chegou a conquistar uma medalha de bronze do outro lado do Atlântico e agora volta a lutar representando o judô gaúcho.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta