Felipe Kitadai integra missão da CBJ na Inglaterra

A Comissão Técnica da CBJ e seis atletas embarcaram neste domingo para a Inglaterra, onde realizam um simulado de situações que irão ocorrer durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A delegação ficará na cidade de Sheffield por quatro dias. O local será a base da equipe nas Olimpíadas.

Além do coordenador técnico Ney Wilson Silva e dos treinadores Luiz Shinohara e Rosicléia Campos, estarão em Sheffield integrantes das áreas de medicina, psicologia, preparação física, assessoria de imprensa, fisioterapia e estrategismo.

“Vamos experimentar todas as estruturas que usaremos durante as Olimpíadas. Alugamos os mesmos espaços e cada uma das áreas da comissão técnica fará testes e avaliações para, a partir deste relato crítico, fazer qualquer ajuste necessário”, explica o coordenador técnico Ney Wilson, que ressalta que também haverá testes de logística.

Segundo o coordenador, todo este trabalho visa criar as melhores condições para os atletas. “Não faremos apenas a aclimatação para Londres em Sheffield. A base do judô brasileiro será nesta cidade, já que pelo nosso planejamento, o atleta só irá para a Vila Olímpica na véspera de sua luta nos Jogos”, completa.

Após a vistoria, os atletas Felipe Kitadai (60kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Felipe Costa (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Daniel Hernandes (+100kg) e David Moura (+100kg) disputam a Copa do Mundo de Liverpool.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta