Gaúchos se mantêm entre os top-20 do mundo após Mundial

Portela é a 20ª melhor na categoria médio | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.netA Federação Internacional de Judô divulgou o novo ranking olímpico, o primeiro após a realização do Mundial. Os judocas do Rio Grande do Sul Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Maria Portela se mantiveram entre os 20 melhores de suas categorias e próximos de uma vaga em Londres-2012.
Na atualização do ranking, Mayra Aguiar continuou na quinta colocação. Medalha de bronze no Mundial de Paris, a judoca gaúcha ampliou a vantagem em mais de 70 pontos para a húngara Abigel Joo, sexta colocada. Além disso, ficou mais próxima da quarta posição do peso.
Felipe Kitadai agora é o 16º da categoria ligeiro. No Mundial, ele avançou até as oitavas de final, quando foi derrotado pelo melhor judoca da atualidade, o uzbeque Rishod Sobirov. Maria Portela é a 20ª entre as atletas da categoria médio.
Apesar de ter perdido uma posição, Portela está mais próxima das adversárias: “Melhorei muito durante este ano. Agora, para avançar, é necessário vitórias significativas”, disse ela, que representará o Brasil na Copa do Mundo do Uzbequistão, em setembro.
Acesse o ranking completo (versão 31/08)

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *