Mayra Aguiar será cabeça de chave no Mundial

Quinta melhor do mundo,       Mayra será cabeça de chave no Mundial | Foto: Daniel Zappe / Fotocom.netQuinta melhor colocada no ranking mundial da categoria meio pesado, a judoca gaúcha Mayra Aguiar será cabeça de chave no Campeonato Mundial de, que ocorre entre 23 e 27 de agosto, em Paris. O critério para definição dos atletas que terão essa vantagem foi divulgado nesta segunda-feira, pela Federação Internacional de Judô.

De acordo com a FIJ, serão cabeças de chave em Paris os oito atletas mais bem colocados de cada categoria. O Mundial é a segunda competição que mais distribui pontos no calendário internacional, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Em Paris, quem faturar o ouro ganhará 500 pontos. A prata vale 300 e o bronze, 200.

A Confederação Brasileira de Judô divulgará os nomes dos atletas que representarão o País no torneio nesta semana. Além de Mayra, o judô gaúcho tem Felipe Kitadai, Maria Portela e Taciana Lima dentro da zona de classificação olímpica, critério que deve ser usado para a convocação.

Acesse o ranking da FIJ (versão 25/07)

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta