Maria Portela é campeã nos Jogos Mundiais Militares

A gaúcha Maria Portela conquistou o primeiro ouro para o Brasil na disputa individual da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem no Rio de Janeiro. Lutando pela categoria médio, ela subiu no pódio nesta sexta-feira.
Até alcançar o ouro, Portela derrotou três advesárias: Anne Lisewski, da Alemanha; Lynn Mossong, de Luxemburgo; e Rasa Sraka Vuckovic, Eslovênia. A conquista da judoca gaúcha foi o primeiro para o Brasil, após dois dias de pratas e bronzes.
Também nesta sexta-feira, Leandro Guilheiro faturou a medalha de ouro. O Brasil já havia sido campeão por equipes nos dois naipes. Neste sábado, ocorrem os últimos combates, das categorias mais pesadas.

Representando a Marinha e o Brasil, Maria Portela é campeã | Foto: Rosicléia CamposA gaúcha Maria Portela conquistou o primeiro ouro para o Brasil na disputa individual da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem no Rio de Janeiro. Lutando pela categoria médio, marinheira naval – e uma das principais atletas da Seleção Brasileira – subiu no pódio nesta sexta-feira.

Até alcançar o ouro, Portela derrotou três advesárias: Anne Lisewski, da Alemanha; Lynn Mossong, de Luxemburgo; e Rasa Sraka Vuckovic, Eslovênia. A vitória na decisão foi a revanche de Maria Portela, que havia sido derrotada pela eslovena, no Campeonato Mundial de Roterdã, em 2009.

“Foi uma luta difícil. A minha adversária é muito forte. Eu já perdi para ela em outras oportunidades. Porém, hoje eu consegui. Estou muito feliz com essa medalha”, contou Portela, emocionada após a luta final, a qual ganhou aos gritos de “Brasil, Brasil” ecoando no ginásio.

A conquista da judoca gaúcha foi o primeiro para o Brasil, após dois dias de pratas e bronzes. Também nesta sexta-feira, Leandro Guilheiro faturou a medalha de ouro. O Brasil já havia sido campeão por equipes nos dois naipes. Neste sábado, ocorrem os últimos combates, das categorias mais pesadas.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta