Giovani Góes destaca experiência para a disputa da Copa Revelação

Vice-campeão e atleta-destaque da Copa Revelação no ano passado, Giovani Góes embarca nesta sexta-feira para São Paulo, onde disputará mais uma vez a Copa Revelação, que ocorre no próximo domingo. Se em 2010 ele faturou uma viagem para o Japão graças ao seu desempenho, em 2011 ele quer o ouro.
A poucas horas da viagem para a capital paulista, Giovani nem sabia direito da premiação que poderia receber. “Parece que quem já ganhou a viagem uma vez não concorre mais”, contou ele. Entretanto, com ou sem passagem ao país-berço do judô, a disposição será a mesma, garantiu. “Por via das dúvidas, né?”
Mas a grande diferença para a Copa Revelação 2011 é a experiência acumulada na última temporada. “Neste ano fui competir fora (do Brasil), o que me ajudou em um um conjunto de fatores”, explicou ele, que foi campeão da European Cup de Ploiesti, Romênia, em abril, quando estava defendendo a Seleção Brasileira sub-17. “Hoje tenho mais tática, calma e prática.”
Além de Giovani, o Rio Grande do Sul contará com mais judocas “experientes” na Copa Revelação. É o caso de Aléxia Castilhos e Carolynne Hernandes, que também defenderam o Brasil em competições na Europa durante o primeiro semestre. Aléxia, inclusive, foi convocada recentemente para a disputa do Mundial sub-17.
Na Copa Revelação, a Seleção Gaúcha terá, ao todo, 12 atletas. A equipe foi formada em seletiva na Copa Expobento e tem como base judocas do GN União. Integram o time do Rio Grande do Sul Marcelo Braga Jr., Giovani Góes, Marlon Costa Martins, Marcelo Maggi, Gabriel Cação, Fabrício Barreto e Nathan Martini; Carolynne Hernandes, Aléxia Castilhos, Mariana Braga, Lohaine Brilhante da Silva e Camila Zeferino.
A delegação gaúcha será chefiada pelo vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô, Henry Maggi, e terá como técnicos os professores César Cação e Rafael Krug.

Giovani Góes quer o ouro | Foto: DivulgaçãoVice-campeão e atleta-destaque da Copa Revelação no ano passado, Giovani Góes embarcou nesta sexta-feira para São Paulo, onde disputará mais uma vez a Copa Revelação, no próximo domingo. Se em 2010 ele faturou uma viagem para o Japão graças ao seu desempenho, em 2011, assim como os outros 11 gaúchos no torneio, o judoca quer o ouro.

A poucas horas da viagem para a capital paulista, Giovani nem sabia direito da premiação que poderia receber. “Parece que quem já ganhou a viagem uma vez não concorre mais”, contou ele. Entretanto, com ou sem passagem ao país-berço do judô, a disposição será a mesma, conforme garantiu. “Vou dar o meu melhor por via das dúvidas”, brincou.

Mas a grande diferença para a Copa Revelação 2011 é a experiência acumulada na última temporada. “Neste ano fui competir fora (do Brasil), o que me ajudou em um um conjunto de fatores”, explicou ele, que foi campeão da European Cup de Ploiesti, na Romênia, em abril, quando estava defendendo a Seleção Brasileira sub-17. “Hoje tenho mais tática, calma e prática.”

Além de Giovani, o Rio Grande do Sul contará com mais judocas “experientes” na Copa Revelação, ainda que a competição tenha de atletas até 17 anos. É o caso de Aléxia Castilhos e Carolynne Hernandes, que também defenderam o Brasil em competições na Europa durante o primeiro semestre. Aléxia, inclusive, foi convocada recentemente para a disputa do Mundial sub-17.

Na Copa Revelação, a Seleção Gaúcha terá, ao todo, 12 atletas. A equipe foi formada em seletiva na Copa Expobento e tem como base judocas do GN União. Integram o time do Rio Grande do Sul Marcelo Braga, Giovani Góes, Marlon  Martins, Marcelo Maggi, Gabriel Cação, Fabrício Barreto e Nathan Martini; Carolynne Hernandes, Aléxia Castilhos, Mariana Braga, Lohaine Brilhante da Silva e Camila Zeferino.

A delegação gaúcha será chefiada pelo vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô, Henry Maggi, e terá como técnicos os professores César Cação e Rafael Krug.

Acesse o boletim da Copa Revelação

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , , , , .

One Comment

Deixe uma resposta