Com cinco judocas do RS, Seleção Brasileira luta em El Salvador

A Seleção Brasileira disputa mais uma etapa da Copa do Mundo neste fim de semana. Valendo pontos no ranking olímpico, o desafio agora é na América Central, em El Salvador. Os atletas do Rio Grande do Sul Taciana Lima, Natália Bordignon, Diego Santos, João Derly e Moacir Mendes Jr. integram a delegação.

A medalha de ouro no torneio vale 100 pontos no ranking, a prata, 60 e o bronze, 40. Na semana passada, na Venezuela, o judô gaúcho faturou duas medalhas – prata e bronze, com Taciana e Diego, respectivamente. O novo pódio ajudou Taciana a se manter entre as top-20 do mundo na categoria ligeiro e o terceiro lugar foi a primeira medalha de Diego no circuito internacional.

Como na Venezuela, a Seleção Brasileira será orientada pelo diretor técnico da Federação Gaúcha de judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, convidado especial da Confederação Brasileira de Judô para os dois torneios.

Além dos judocas do Estado, Eleudis Valentim, Andressa Fernandes, Rafaela Silva, Mariana Barros, Katherine Campos, Camila Minakawa, Amanda Cavalcante, Danielli Yuri, Nádia Merli, Gláucia Lima, Caroline Yoshioka, Samantha Soares, Cladirene César; Breno Alves, Ivan Sabino, Luis Revite, Stanley Torres, Flávio Canto, Maicon França, Vinícius Nunes, Daniel Hernandes, João Gabriel Schlittler e David Moura também defendem a Seleção.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta