Interior define seus representantes no Estadual em Passo Fundo

A cidade de Passo Fundo sediará neste sábado o Campeonato do Interior, uma das principais competições do calendário da Federação Gaúcha de Judô. O torneio é classificatório para o Estadual 2011, assim como o Metropolitano, já realizado, e o Citadino – que será na próxima semana.

Participam do certame clubes e academias de fora da Região Metropolitana de Porto Alegre. Neste ano, 277 atletas de 12 equipes se inscreveram para o evento. Atual campeã, a Kodokan, de Livramento, viaja com 33 representantes. A maior delegação, contudo, é da Unisc, de Santa Cruz, que vai com 75 judocas.

Única representante de Passo Fundo no Campeonato do Interior, a Bilhar judô tentará conquistar o título que escapou no ano passado. O professor Rodrigo Bilhar apenas lamenta os problemas com lesões que desfalcaram a sua equipe às vésperas da disputa. Mas promete empenho: “O pessoal daqui vai lutar muito motivado, com os amigos e familiares prestigiando”.

Como esperança de pontos para garantir o troféu, Bilhar terá a seu favor os atletas Vinícius Bandeira e Paola Oliveira, ambos integrantes de Seleções Gaúchas das categorias de base. “São os nossos destaques”, aponta. “Mas não apenas eles, acredito que vamos entrar forte”, acrescenta.

O presidente da presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, espera um campeonato de alto nível: “A cada ano, o judô do interior dá cada vez mais provas de sua força. Agora, acredito que não vá ser diferente”, projeta ele.

O Campeonato do Interior começa às 9h15min, com a categoria sub-17. As lutas ocorrerão no ginásio do Colégio Notre Dame, que fica na rua Moron, 2279.

Clique aqui e acesse a programação do evento

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta