Taciana Lima é bronze na Copa do Mundo de São Paulo

Taciana Lima conquista mais um bronze neste ano | Foto: Fernanda DavoglioA ligeiro Taciana Lima voltou a subir no pódio de etapas da Copa do Mundo neste sábado. A judoca da Oi/Sogipa venceu quatro lutas, mas perdeu a semifinal e conquistou a medalha de bronze, em São Paulo. Felipe Kitadai terminou na quinta posição, enquanto Diego Santos e Moacir Mendes Jr. foram eliminados na segunda rodada.

O bronze concede a Taciana mais 40 pontos no ranking mundial. Para chegar à medalha, Taciana derrotou na estreia a vietnamita Ngoc Tu Van e, em seguida a venezuelana Diana Ortiz e a israelense Roni Schwartz. Na semifinal, a gaúcha foi superada pela belga Charline Van Snick, que acabou em seguida sendo campeã da categoria. Antes de garantir o bronze, Taciana derrotou a portuguesa Ana Hormigo.

Felipe Kitadai disputaria o bronze se não machucasse o tornozelo antes da luta que valeria medalha. Até então, ele havia derrotado o norte-americano Jeffrey Fujimoto, o colobiano John Futtinico e o chinês Yunlong He. Porém, o judoca da Oi/Sogipa perdeu para Breno Alves e se afastou da disputa do ouro. O confronto que poderia levá-lo ao pódio seria com Ilgar Mushkiyev, do Azerbaijão.

Moacir lutou na Copa do Mundo | Foto: Guto Marcondes / Fotocom.net

Também ligeiro, Diego Santos estreou com vitória em São Paulo. Ele venceu Nuno Carvalho, de Portugal. No entanto, levou a pior na disputa com o mexicano Nabor Castillo e deu adeus à competição. Da mesma forma, o leve Moacir Mendes Jr. ganhou na estreia, pela categoria leve, contra Pedro Juan Mejia de la Roca, da Guatemala. Mas o gaúcho perdeu para o americano Michael Eldred e foi eliminado.

Neste domingo, Renan Nunes, Walter Santos, Maria Portela e Natália Bordignon sobem no tatames de São Paulo. Confira os adversários das estreias dos representantes do judô gaúcho:

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta