Copa do Mundo de São Paulo deve ter mais de 300 atletas

Mayra Aguiar tenta mais um ouro neste fim de semana | Foto: Daniel Zappe / Fotocom.netAssim como no último fim de semana, o Brasil sediará as melhores lutas de judô do planeta, no sábado e no domingo. Na disputa por até 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô, mais de 300 atletas competem na Copa do Mundo de São Paulo, que terá representantes de 45 países. O judô gaúcho terá 10 inscritos.
O Brasil vai embalado pelo recordo de medalhas conquitadas no Grand Slam do Rio. Foram 11, ao todo, incluindo o ouro de Mayra Aguiar e os bronzes de Maria Portela e Rochele Nunes. Mayra e Portela lutarão em São Paulo. Além delas, representarão o judô gaúcho Felipe Kitadai, Diego Santos, Moacir Mendes Jr, João Derly, Renan Nunes e Walter Santos; Taciana Lima e Natália Bordignon. Todo o grupo é composto por judocas da Sogipa.
A Copa do Mundo de São Paulo faz parte do Circuito Mundial da FIJ e conta pontos para o ranking olímpico para os Jogos de Londres 2012. No evento, a medalha de ouro vale 100 pontos na lista, enquanto a prata 60 e o bronze 40. Esta será a segunda vez que a capital paulista recebe a competição.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *