A uma semana do Grand Slam, Waltinho sobe no pódio de novo

Walter Santos é bronze em Tallinn | Foto: Anna Kolesnicenko / EJUNa última competição antes do Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro, o pesado Walter Santos conquistou seu segundo bronze seguido na Europa, neste domingo. Ele chegou ao pódio da etapa de Tallinn da Copa do Mundo.

Nesse sábado, a gaúcha Taciana Lima também conquistou sua segunda medalha de bronze na atual turnê europeia, na Copa do Mundo de Lisboa. No mesmo evento da capital portuguesa, Maria Portela terminou na quinta posição, e Natália Bordignon acabou sua participação ao ser derrotada na sua estreia.

Em Tallinn, Waltinho chegou ao bronze via repescagem. Ele iniciou sua campanha derrotando o atleta anfitrião Deniss Smoldarev, mas foi superado na segunda rodada pelo holandês Luuk Verbij. Para dar a volta por cima e repetir o resultado de Bucareste, ele venceu na sequência o britânico Chris Sherrington e finalmente o russo Renat Saidov.

Enquanto isso, em Lisboa, Maria Portela e Natália Bordignon dispuram a etapa portuguesa da Copa do Mundo, ambas no peso médio. Portela foi a que avançou mais. Ela venceu a húngara Franciska Szabo na estreia e depois passou pela austríaca Bernadette Graf. No entanto foi derrotada na final da chave pela alemã Barbara Bandel, que mais tarde foi campeã. Na repescagem, Portela ganhou da britânica Megan Fletcher, mas perdeu a luta do bronze para Erica Babieri, da Itália. Já Natália, que começou de bye, perdeu para a espanhola Maria Bernabeu Avomo no duelo válido pela segunda rodada.

Treinador do quarteto na Sogipa e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, destacou a regularidade que seus comandados tiveram na Europa, às vésperas do Grand Slam. “Conquistamos quatro medalhas de bronze em duas semanas em competições de alto nível. Acredito que estamos preparados para o Grand Slam, quando teremos apoio e incentivo da torcida para melhorar ainda mais esses resultados.”

Agora é tudo Grand Slam

Nesta segunda-feira, a delegação brasileira, que terá 12 judocas do Rio Grande do Sul, chega ao Rio de Janeiro, para a reta final de preparação para o evento do próximo fim de semana. O governador fluminense, Sérgio Cabral, lançará oficialmente o torneio.

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta