Campeonato Metropolitano começa a definir participantes do Estadual

Kiai de Giovani Góes estará no Campeonato Metropolitano | Foto: DivulgaçãoMarcado para o segundo semestre, o Estadual de Judô vai começar a ganhar forma neste sábado, em Novo Hamburgo, com a disputa do Campeonato Metropolitano. Os mais de 350 atletas que participarão do torneio terão como objetivo maior a classificação para o evento mais importante do Rio Grande do Sul.

A classificação para o Gauchão de Judô, que está agendado para 4 de dezembro, ocorre em três campeonatos específicos: o Metropolitano, que reúne clubes da Região Metropolitana excluindo Porto Alegre; o Citadino, com judocas apenas da Capital; e o do Interior, do qual competem atletas das demais regiões do Estado.

Do Metropolitano, lutarão representantes de times de ponta do Rio Grande do Sul, como Kiai, Caju e Rio Branco – todos com integrantes nas Seleções Gaúchas das categorias de base. Além disso, a competição renderá pontos no ranking estadual da Federação Gaúcha de Judô.

O torneio também reforça a volta de Novo Hamburgo ao mapa do judô gaúcho. Em menos de três meses, será o segundo evento que ocorrerá na cidade do Vale dos Sinos, o que é comemorado pelo presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira: “É importante uma descentralização das competições no Estado, pois acaba sendo uma forma de divulgação da modalidade”, avalia. “Novo Hamburgo ainda oferece uma ótima infra-estrutura e não teria porque não receber torneios importantes, como é o Metropolitano”, completa.

O Campeonato Metropolitano está previsto para começar às 9h15min, com a categoria sub-17. As lutas serão disputadas no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na Rua Castro Alves, 166, bairro Rio Branco.

Veja a programação do Campeonato Metropolitano.

Posted in Notícias and tagged .

One Comment

  1. Na qualidade de Presidente da CAJU, parabenizo a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, por receber as entidades da região, através do seu Diretor Gilmar Schneider. Por se tratar de um local, amplo, de fácil acesso e com uma excelente organização.
    Quanto ao evento, devido a Copa Expobento, não poderemos levar toda a nossa equipe. Uma competição, logo após a outra sem intervalo, para organização, recuperação e até mesmo o frio da cidade Bento, onde tivemos diversas lesões. E a nossa equipe que somente tem paitrocínio os gastos são significantes.
    Mas a idéia é recuperar o título perdido no ano passado, quando a nossa equipe foi desfalcada de inúmeros judocas.
    é o evento mais importante da nossa região e a caju sempre se fez presente nos seus 26 anos de existência, quando já tivemos mais de 800 judocas participando, mostrando o potencial.
    Convoco todos os judocas da região para assistir, confraternizar, pois já foi ponto de encontro de grandes judocas formado pelos professores metropolitanos.
    Sucesso a todos e uma excelente competição para todos

Deixe uma resposta