Gaúchos disputam Copa Expobento de olho em vagas nas seleções estaduais

Centenas de judocas gaúchos irão se enfrentar neste sábado, em Bento Gonçalves, na Copa Expobento. Em disputa, medalhas e vagas para representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais durante o segundo semestre. Isso tudo em meio a um dos mais tradicionais eventos da Serra Gaucha, no parque Expobento.

Ao todo, 509 atletas de 25 clubes do Estado lutarão na Copa Expobento, evento que se firma no calendário da Federação Gaúcha de Judô. Entre as equipes, forças do judô gaúcho e da Serra confirmaram presença, tais como Sogipa, GN União, Kiai, Caju, ATC e Unisc, além da anfitriã, Physio, dona da maior delegação, com 94 judocas. A competição valerá pontos no ranking estadual, que renderá prêmios ao final da temporada.

Além da pontuação, o torneio terá um atrativo a mais para os competidores das classes sub-15, sub-17 e sub-23. Ao longo da Copa Expobento, serão realizadas seletivas nessas faixas etárias para a formação das Seleções Gaúchas que lutarão a Copa Revelação e os Campeonatos Brasileiros sub-15 e sub-23 nos próximos meses.

O presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira, destaca as oportunidades que surgem com as seletivas. “Este sábado pode representar o início de uma grande caminhada para os atletas. Ano passado, dois gaúchos estiveram entre os quatro melhores da Copa Revelação e ganharam uma viagem ao Japão, que é o sonho de todo o judoca”, exemplificou. “Quem alcançar a Seleção Gaúcha, estará próximo da Seleção Brasileira e assim segue”, acrescentou.

Com programação ao longo do dia inteiro, a Copa Expobento está agendada para iniciar às 10h, com a categoria sub-17. As lutas serão disputadas no Pavilhão F da Expobento, que deve reunir milhares de pessoas em seu primeiro fim de semana de 2011. Mais informações estão disponíveis no link Eventos e www.expobento.com.br.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta