Mayra Aguiar luta por medalha no Grand Slam de Moscou

Mayra chega à semifinal com três ippons | Foto: DivulgaçãoA gaúcha Mayra Aguiar está perto de mais uma grande conquista, neste domingo. Ela está classificada para as semifinais do Grand Slam de Moscou. A atleta do Rio Grande do Sul tentará uma vaga na final contra a japonesa Akari Ogata, logo mais.

A conquista do evento rende 300 pontos no ranking mundial ao campeão – o vice leva 180 e os terceiros colocados, 120. Nesse sábado, Felipe Kitadai encerrou a sua participação na quinta posição e somou mais 60 pontos para o ranking, que é critério  de definição dos atletas que lutarão nos Jogos de Londres.

Em sua trajetória até agora no Grand Slam, Mayra lutou três vezes e venceu por ippon em todas. Dinara Kakharova, do Quirquistão, a canadense Catherine Roberge e a anfitriã Vera Moskalyuk, da Rússia, ficaram pelo caminho da gaúcha, atual número seis no ranking mundial.

As semifinais serão disputadas por atletas que estão até o 13º lugar do ranking: Mayra Aguiar (6º) x Akari Ogata (4º) e Abigel Joo (7º) x Lucie Loutte (13º).

Hugo Pessanha é o outro brasileiro que segue com chances de medalha na Rússia. Os canais SporTV, Bandsports e Esporte Interativo transmitirão as semifinais e as finais do Grand Slam de Moscou a partir das 11h (horário de Brasília). O Twitter da CBJ (@noticiascbj) acompanha em tempo real as lutas, diretamente da Rússia.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta