Atletas gaúchos lutam Brasileiro sub-20 sonhando com vaga no Mundial

Uma delegação de 14 judocas gaúchos atravessará o País para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-20. A competição, que será reunirá 297 atletas de todos os estados do País em Porto Velho, Rondônia, ocorre ao longo do fim de semana e classificará os vencedores ao Pan-Americano e à seletiva para o Mundial da categoria.

Apesar de ser um torneio de base muitos dos judocas que lutarão em Porto Velho carregam consigo uma boa experiência, inclusive internacional. É o caso, por exemplo, dos gaúchos Carolynne Hernandes e José Lucas Clossi, que recentemente integraram o grupo de atletas brasileiros que passou 17 dias na Europa lutando e treinando.

O fato, conforme o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, pode definir campeões: “O intercâmbio proporcionado cada vez mais pela CBJ e pela FGJ favorece os nossos atletas”, avalia o dirigente. “O judô competitivo exige isso hoje. Acredito que o Brasileiro sub-20 será muito nivelado e que, por isso, todo o detalhe pode decidir”, completa.

Além de Carolynne e Zé Lucas, integram a Seleção Gaúcha no evento: Dione Barbosa, Andréia Rocha, Camila Barreto, Paola Oliveira e Thainá Cardoso; Gustavo Quadros, Alessandro Pereira, Gabriel Ramis, Lucas Pascal, Eduardo Ferreira Júnior, Vinícius Bandeira e Giovani Menger. Os professores Rodrigo Bilhar e Douglas Pötrich serão os técnicos.

O grupo de atletas é oriundo de sete clubes gaúchos diferentes: Sogipa, GN União, Inter, Kiai, Caju, Bilhar e Gaba. O embarque para Rondônia será na manhã desta sexta-feira.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta