Kitadai projeta pódio para “desengasgar” de Moscou

Felipe Kitadai já treina com quimono da Sogipa / Foto: Fernanda Davoglio / Divulgação SogipaEm 2010, Felipe Kitadai ainda não fazia parte da equipe Oi/Sogipa. Foi no ano passado que o judoca disputou o seu último Grand Slam. E, por ironia do destino, também era em Moscou, capital da Rússia, que sediará a próxima etapa do calendário mundial, no fim do mês. Derrotado precocemente no ano passado, ele planeja a volta por cima para daqui a alguns dias.

Em Moscou-2010, Felipe avançou apenas uma vez, caindo na segunda rodada, frente ao holandês Jeroen Mooren – atual nono colocado no ranking da Federação Internacional de Judô. Agora, lutando na Sogipa e realizando uma boa temporada, ele pretende ir mais longe.

“Ano passado eu perdi logo na minha segunda luta. Isso ainda está engasgado. Agora eu quero medalhar de qualquer maneira. Eu venho cada vez melhor nas competições em que disputo. E depois do Campeonato Pan-Americano então (Felipe foi medalha de ouro), eu estou muito mais confiante”, vislumbrou “Kita”, como é chamado pelos colegas de treino nos tatames de clube.

Junto com Mayra Aguiar, Felipe, atual 15º do mundo na categoria ligeiro, embarca para Moscou na próxima terça-feira. Caso seja campeão, somará 300 pontos no ranking da FIJ.

Fonte: Sogipa

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta