Brasil termina em terceiro a Copa do Mundo por equipes

A Seleção Brasileira conquistou na noite desse sábado, em Salvador, na Bahia, a medalha de bronze da Copa do Mundo por Equipes de Judô. O Brasil bateu na disputa do terceiro lugar a Coreia do Sul, de virada, por 3 a 2. Cuba ficou com o ouro do torneio ao bater o Japão na final, também pelo placar de 3 a 2.

A disputa da medalha de bronze teve início na categoria até 73kg. Marcelo Contini acabou superado por Gi Wook Kim por ippon. Na sequência, Felipe Costa (81kg), perdeu por yuko para Seung-Su Lee. Com 2 a 0 para os coreanos, o Brasil diminuiu a diferença com Hugo Pessanha (90kg), que bateu Jae Yong Lee por wazari. O peso pesado Rafael Silva igualou a disputa com um ippon em Jin Su Kang e o meio-leve (66kg) Charles Chibana marcou um ippon em Jung Min Lee, abrindo uma festa para mais de 1,5 mil expectadores, que lotaram o ginásio do Sesc Aquidabã.

Atletas da Oi/Sogipa, os judocas Rodrigo Luna e Walter Santos integraram o grupo da Seleção Brasileira na competição. Waltinho, inclusive, disputou o evento pela segunda vez consecutva.

A Copa do Mundo por Equipes de 2011 foi uma prévia do Campeonato Mundial por Equipes 2012, que acontecerá também em Salvador, em outubro do próximo ano.

“Pela primeira vez a América do Sul será sede de um Mundial por Equipes e estamos muito orgulhoso que a cidade de Salvador seja, no próximo ano, a capital do judô mundial”, diz o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo França, que representou o presidente de CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, no evento.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta