Sub-17 luta Campeonato Brasileiro da categoria em Recife

Giovani Góes foi campeão da European Cup,           em Ploietsi | Foto: DivulgaçãoO fim de semana terá muito judô em Recife. É na capital pernambucana que dezenas de judocas de todo o País se enfrentarão na busca do título do Campeonato Brasileiro sub-17. E o Rio Grande do Sul estará presente com uma delegação de 16 competidores.

O Campeonato Brasileiro desta categoria é especial. Provavelmente, devido à faixa etária, alguns dos atletas que lutarão em Recife representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“A atenção com a base é permanente. Já estamos ressaltando isso com os nossos atletas mais novos. Queremos vê-los bem e em condições de poder realizar este sonho”, explica o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, que ressalta: “Mayra Aguiar disputou uma Olimpíada com 17 anos”.

Recentemente, a Confederação Brasileira de Judô enviou duas delegações de atletas brasileiros a Europa, para participar de treinamentos e torneios. De lá, oito atletas gaúchos voltaram com seis medalhas. Do grupo que esteve no Velho Continente, quatro competem em Pernambuco: Giovani Góes, Carolynne Hernandes, Aléxia Castilhos e Manoela Braga.

Além deles, representarão o Rio Grande do Sul em Recife: Marcelo Braga, Marlon Martins, Pedro Dias, Gabriel Cação, Fabrício Barreto e Nathan Martini; Rafaela Conte, Andréa Rocha, Mariana Braga, Carolina Zeferino e Thainá Cardoso. Leandro Freire e Daniel Pires serão os responsáveis técnicos.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta