Brasil inicia na liderança da Copa do Mundo por equipes

Waltinho venceu seu primeiro confronto na Copa do Mundo por equipes| Foto: Daniel Zappe / Fotocom (ARQUIVO)No primeiro dia de disputa da Copa do Mundo por equipes, em Salvador, Brasil e Cuba foram os destaques, com seis pontos após duas vitórias. No critério de desempate, a Seleção Brasileira lidera pelo número de vitórias, um total de oito, sendo sete por ippon. Uma delas foi do pesado Walter Silva, da Oi/Sogipa. As lutas prosseguem até sábado.

Nesta quarta, na estreia, o Brasil venceu sem maiores problemas a Tunísia por 4 a 0, com vitórias de Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini (73kg), Felipe Costa (90kg) e Walter Santos (+90kg). No segundo confronto, contra Portugal, a equipe verde e amarela passou por 4 a 1. Charles Chibana (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Bruno Cunha (90kg) e David Moura (+90kg) garantiram o segundo confronto. O brasileiro Felipe Costa (81kg) foi o único derrotado.

CLASSIFICAÇÃO

1º BRA – 6pts (8v, 7 ippons)
2º CUB – 6pts (6v, 4 ippons)
3º TUN – 3pts (5v, 5 ippons)
4º JPN – 3pts (5v, 4 ippons)
5º KOR – 0pts (1v, 1 ippon)
6º POR – 0pts (1v, 0 ippon)
7º ARG – 0pts (0v, 0 ippon)

Mais informações sobre a Copa do Mundo por equipes podem ser conferidas no site www.bjwt.com.br. O Twitter da CBJ acompanha as lutas em tempo real. Acompanhe em www.twitter.com/noticiascbj.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta