Com Luna e Waltinho, Brasil inicia hoje disputa da Copa do Mundo por equipes

Waltinho defenderá Seleção no Mundial | Foto: CBJComeça nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Aquidabã, em Salvador, a Copa do Mundo por Equipes 2011. O evento reúne algumas das mais tradicionais equipes de judô do mundo e participam da competição o Brasil, Japão, Coreia do Sul, Cuba, Portugal, Argentina e Tunísia. As disputas acontecem até sábado, quando estão programadas as semifinais e finais.

A Seleção Brasileira será representada por medalhistas olímpicos e mundiais. A equipe contará com Leandro Cunha (66kg), Luz Revite (66kg), Charles Chibana (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Marcelo Contini (73kg), Nacif Elias (81kg), Felipe Costa (81kg), Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Rodrigo Luna (90kg), Bruno Ferreira (90kg), Rafael Silva (+100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg).

Em 2010 a Copa do Mundo por Equipes de Salvador teve sua primeira edição. O Japão ficou com a medalha de ouro, a Coréia do Sul prata e o Brasil com o bronze.

Integrante da equipe brasileira no ano passado, Walter Santos ressaltou que o time verde-amarelo quer mais uma vez estar no pódio. “A Copa do Mundo por Equipes é um evento importante para a Seleção Brasileira. Lutar bem aqui é um passo para representar o país em outras competições, como mundiais e grand slams. Além disso, lutar com o apoio da torcida brasileira é especial”, diz ele.

Vice-campeão mundial sub-20, o japonês Masaru Momose destacou que eles não atravessaram o planeta para passear. “A praia é incrível, a cidade muito bonita, mas nosso foco está na competição e em lutar bem. Ano passado acabei não entrando para competir na final, mas, tenho certeza que desta vez esta chance não vai escapar”, afirma Momose.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpico de Pequim 2008, o cubano Oscar Braison ressalta a importância da Copa do Mundo por Equipes. “É um evento que vai nos colocar em atividade, já que não estamos participando de muitos eventos do Circuito Mundial. Estamos levando este torneio muito à sério”, diz Oscar.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta