Troféus e vagas em disputa neste sábado, na Copa Manoel Rodrigues Cação

Alessandro Pereira luta em casa no sábado | Foto: André Antunes / divulgação GN UniãoO sábado será bastante disputado para mais de 500 judocas gaúchos. Eles lutarão pelo título da edição 2011 da Copa Manoel Rodrigues Cação, que será realizada na sede Moinhos de Vento do GN União, em Porto Alegre, a partir das 9h. O acesso ao público é gratuito.

Sobre tatames de qualidade olímpica, 546 atletas de clubes de todas as regiões gaúchas se enfrentarão mirando pontos no ranking estadual, que premiará os melhores classificados ao fim do ano.

Quarto colocado no ano passado, o GN União quer aproveitar o fator local para escalar no ranking: “Temos que fazer bonito dentro de casa”, afirmou o coordenador de judô unionista, César Cação – filho do homenageado da competição. “Preparamos mais atletas e, com certeza, eles entrarão mais motivados”, ressaltou ele. O clube local terá 50 representantes sábado.

Além do torneio, o quarta do calendário da Federação Gaúcha de Judô na temporada, haverá a seletiva para a formação da equipe sub-20 do Estado. Os vencedores representarão o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro da categoria, nos dias 28 e 29 de maio, em Porto Velho.

Lutando em casa, o trio Alessandro Pereira, Evandro da Rosa e Gustavo Quadros tentará assegurar vaga para competir pela Seleção Gaúcha em Rondônia. “São três das principais apostas do GN União e chegarão bem preparados”, finalizou Cação.

A Copa Manoel Rodrigues Cação terá início às 9h com as categorias sub-17 e veteranos. Mais informações no link eventos do site da FGJ.

Confira a programação do evento

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta