Sete gaúchos embarcam para treinos e competições na Europa

Carolynne Hernandes integra delegação | Foto: divulgação GNUSete judocas gaúchos embarcam nesta quarta-feira rumo à Europa para 17 dias de treinamentos e competições em quatro cidades do Velho Continente. O estágio promovido pela Confederação Brasileira de Judô é semelhante ao que ocorreu no mês passado. Desta vez, 64 atletas das categorias sub-17 e sub-20 viajarão.

Nos 17 dias em solo europeu, a Seleção Brasileira sub-17 compete e treina em Teplice, na República Tcheca, e Ploiesti, na Romênia. Os integrantes da delegação sub-20 terão compromissos na cidade russa de São Petesburgo e em Lignano, na Itália.

Os gaúchos na equipe sub-17 são Carolynne Hernandes (GN União), Manoela Braga (Sogipa), Giovani Góes e Brener Marcon – ambos da Kiai. Paula Leboutte (Kiai), José Lucas Clossi (Kiai) e Afonso Baldigem (Sogipa) fazem parte do time sub-20. Eles estão concentrados juntamente com o restante da delegação deste domingo em São Paulo

Para os compromissos da viagem, não são esperadas facilidades. Pelo contrário: “As dificuldades agora dobram, mas temos certeza que contamos com judocas muito bem preparados”, afirma o coordenador de equipes da Federação Gaúcha de Judô, e técnico da Kiai, de Canoas, Douglas Pötrich.

No mês passado, quando a primeira delegação do Brasil passou por treinamentos e competições na Europa, a gaúcha Aléxia Castilhos conquistou a medalha de bronze no European Cup, em Portugal. Em 2010, ela já havia participado de treinamento semelhante da CBJ, o que anima o presidente da FGJ.

“Um dos grandes objetivos da Federação é manter as categorias de base do nosso Estado sempre fortes. Esses atletas, em especial, terão a missão de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016”, explica o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Queremos o judô gaúcho presente neste grande evento e estamos no caminho certo para isso.”

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta