Seleção Gaúcha comemora desempenho no Brasileiro Regional

Taciana Lima foi uma das campeãs no sênior | Foto: Marcelo CardosoAs cinco equipes que representaram o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Regional V, disputado no último fim de semana em Balneário Camboriú, fizeram bonito. A competição reuniu 395 judocas gaúchos, catarinenses, paranaenses e paulistas das categorias sênior, sub-20, sub-17, sub-15 e sub-13.
Com 24 medalhas de ouro, 25 de prata e 22 de bronze, os representantes do Estado encerraram a participação na segunda posição geral do certame – atrás das equipes de São Paulo, que somaram 38 ouros, 25 pratas e 19 de bronze. Santa Catarina ficou na terceira posição e Paraná, na quarta.
“O resultado foi animador, pois com ele é possível perceber claramente a evolução do judô gaúcho”, diz o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “O número de medalhas de ouro do Estado cresceu 10% e tivemos um desempenho excepcional no sênior”, continua ele. “No geral, ano passado tivemos 62 medalhas e agora somamos 71.”
Presente em todas as finais possíveis da categoria sênior, a Seleção Gaúcha conquistou 11 medalhas de ouro e três de prata, com 14 participantes. O Rio Grande do Sul só não foi para o pódio em duas classes, nos pesos 44 kg e 78 kg, os quais não tiveram representantes do Estado.
“Estamos no caminho certo. A atual gestão da FGJ prioriza a capacitação de técnicos e atletas. Desta forma, os resultados vão aparecendo, como foi o caso do Brasileiro Regional”, comenta o diretor técnico da FGJ, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que dirigiu a equipe sênior, ao lado do professor Luiz Maduro, no evento.
Os campeões e vices do Brasileiro Regional V garantiram presença nos campeonatos brasileiros das respectivas categorias. Essas competições reunirão os dois melhores das outras regiões do País. Os eventos serão etapas seletivas para a formação da Seleção Brasileira da próxima temporada.
Confira os gaúchos campeões:
Categoria sênior: Mayara Gomes, Taciana Lima, Dione Barbosa, Maria Portela e Rochele Nunes; Gustavo Quadros, Diego Ferreira, Moacir Mendes Júnior, Rodrigo Luna, Renan Nunes e Walter Santos.
Sub-20: Aléxia Castilhos, Camila Barreto e Dione Barbosa; Evandro da Rosa e Matheus Wagner.
Sub-17: Luana Nascimento, Andréia Scherer, Aléxia Castlhos e Mariana Rosa; Marlon Martins.
Sub-13: Eduarda Araújo e Nicole Franzoi; Guilherme Goetz.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Gostaria de mensionar os atletas da categoria sub -13 feminina, que lutaram com toda sua força e honra para representar o estado no campeonato Sul Brasileiro, que lutaram com os melhores das outras região, além da Eduarda Araújo e Nicole Franzoi, que ficaram em primeiro tambem comseguiram o segundo lugar com muita honra a atleta GABRIELA BAPTISTA , AMANDA GABRIELLY, em terceiro, SAMIELE BRUN, JORDANA FAGUNDES, e com muita garra reperesentando o Estado a VICTORIA SOUZA, ficou em quinto lugar, ostrando que no futuro proximo estaremos com mais uma judoca desputando titulos dentro e fora do Estado. A gradeço a oportunidade por poder apreender com estas meninas, sendo o Técnico delas neste evento, obrigado osss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *