Sexta-feira dourada para o judô gaúcho no Brasileiro Regional

Onze! O judô gaúcho saiu-se campeão em 11 das 16 categorias da classe sênior no Campeonato Brasileiro Regional V, que começou nesta sexta-feira, em Camboriú, Santa Catarina. A competição segue neste domingo, no Ginásio Barra Multieventos, com os torneios das classes sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.

No sênior masculino, o super-ligeiro Gustavo Quadros, o ligeiro Diego Ferreira, o leve Moacir Mendes Júnior, o médio Rodrigo Luna, o meio pesado Renan Nunes e o pesado Walter Santos levaram o Rio Grande do Sul ao topo do pódio. No feminino, a ligeiro Mayara Gomes, a meio leve Taciana Lima, a meio médio Dione Barbosa, a médio Maria Portela e a pesado Rochele Nunes foram campeãs. Além das medalhas douradas, o ligeiro Evandro da Rosa, o meio médio Luís Henrique Amorim e a médio Natália Bordignon conquistaram a prata.

“Foi um resultado excelente”, comemorou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. Ele esteve à beira do tatame orientando a equipe masculina, enquanto o professor Luiz Maduro dirigiu o time feminino, em Santa Catarina.

O Campeonato Brasileiro Regional V reúne 395 competidores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Neste sábado, as lutas recomeçam já pela manhã, com a categoria sub-17. Em seguida, ocorrem  as lutas da sub-15, sub-20  e sub-13.

Posted in Notícias and tagged .

3 Comments

  1. Parabéns para todos os nossos atletas que abrilhantaram mais uma vez a competição !
    Hoje vai ser mais um dia de vitórias ,com certeza! Minha filha faz parte desta equipe gaúcha e apesar de tão pouca idade já vem conquistando aos poucos os seus ideais.estou aqui torcendo muito e confiante num otimo resultadompois com muito esforço ela vem se preparando para o dia de hoje!
    Obrigada á Federação, aos dirigentes do União ,da Sogipa e a todos que tornaram possivel a ida dela para a Competição!
    Agora é hora de cruzar os dedinhos! Boa sorte Nicole Franzoi, orgulho dos teus pais e familiares!!!

  2. RESULTADO DOS ATLETAS DA KIAI NO BRASILEIRO REGINAL

    Primeiro Lugar

    Eduarda Araujo
    Matheus Wagner
    Camila Barreto

    Segundo Lugar
    João Machado Fujão
    Julia Vaz

    Terceiro
    Bruna Vaz e Guilherme Góes

    Quinto Lugar
    Ariel Azzi e Pedro Dias

    Giovani Menger não classificou-se

    Alvarez Góes
    Captação de Recursos

Deixe uma resposta