Kiai conquista a Copa Santa Cruz

Foi a Kiai a campeã da Copa Cidade de Santa Cruz, realizada em 2 de abrilKiai levou o título da Copa Santa Cruz | Foto: Khym Porto. Por problemas internos, o resultado oficial da competição atrasou, sendo divulgado apenas dias depois. A equipe canoense levantou seu primeiro troféu na temporada ao somar 207 pontos. A anifriã Unisc e o GN União fecharam o pódio do torneio.
A Kiai foi ao Vale do Rio Pardo com uma das maiores delegações do evento. A estratégia deu certo. O título da Copa Santa Cruz veio com 14 medalhas de ouro, 13 de prata e outras 13 de bronze – além de cinco campeões sem adversário. A Unisc somou 198 pontos, o GN União, 163. A Caju e a Sogipa terminaram no quarto e no quinto lugar, respectivamente.
Após três torneios realizados no interior – em Tramandaí, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul – o próximo certame oficial organizado pela Federação Gaúcha de Judô será em Porto Alegre. O GN União receberá centenas de atletas gaúchos para a disputa da Copa Manoel Rodrigues Cação, em 30 de abril. Antes disso, os judocas do RS enfrentam os de Santa Catarina, Paraná e São Paulo no Campeonato Brasileiro Região V, em Camboriú.
Confira o resultado da competição

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. Atletas, técnicos e pais da Kiai Associação Canoense de Judô, estarão envolvidos em diferentes tarefas neste próximo final-de-semana, dias 15, 16 e 17 de abril. Enquanto alguns acompanham seus filhos no Brasileiro Regional que será disputado na cidade de Camboriú – SC, sexta e sábado. Outros estarão se despedindo de seus filhos que irão participar de temporada na Europa, durante 20 dias.
    A primeira turma, 10 atletas, estarão representando a Kiai e o RG do Sul, no Campeonato Brasileiro Regional, evento oficial da Confederação Brasileira, ao qual fazem parte as seleções de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e o próprio RG do Sul. Esta competição é classificatória para assegurar vagas para o estado no Campeonato Brasileiro Fase Final, onde campeão e vice, asseguram as vagas para seus estados.
    Já a segunda turma, 4 atletas, estarão embarcando no domingo para a Europa, representando a Kiai e o Brasil, em 2 torneios e treinamentos de campo, durante 20 dias, nas classes sub-17 e classe sub- 20, a primeira na República Tcheca e Romênia e a segunda na Rússia e Itália.
    São atletas da Kiai na seleção gaúcha: Eduarda Araujo, João Vitor Machado, Julia da Rosa, Bruna Vaz, Ariel Azzi, Pedro Dias, Camila Barreto, Matheus Wagner, Giovane Menger e Guilherme Góes. Além dos técnicos Douglas e Luiz Bayard, que acompanham a delegação como técnicos das classes sub-20 e sub-20, respectivamente.
    Os atletas da Kiai e seleção brasileira: Paula Leboutte e José Lucas Clossi (sub-20) e Giovane Góes e Brener Marcon (sub-17).
    “ Estamos bastante atentos para todas as competições que estaremos participando, pois conquistar as vagas nas seletivas, foi duro, e sabemos que agora as dificuldades dobram, más temos a certeza que contamos com judocas muito bem preparados e com a humildade necessária para chegar ao topo do pódio”, Douglas Potrich – responsável técnico.
    A entidade é formada por 70 famílias, que foram sendo convidadas á participar da Kiai a partir das escolinhas do Cejuc – Centro de Ensino de Judô Canoas, pois quando o aluno da escolinha se interessa em se tornar um competidor, ele representa a Kiai.
    “ Por vezes, paro e começo a pensar que nosso projeto da certo a cada dia que passa, pois aquelas crianças que há 10 anos atrás eram simples praticantes da arte chamada judô, hoje estão na estrada buscando e realizando sonhos. Somos uma entidade humilde, más com sangue e enorme coração, nos transformamos na 2ª. maior força do judô gaúcho e merecemos o respeito de todos, pois ainda sentimos “pouco caso” por parte de alguns, más acreditamos numa força maior: Kiai”, Douglas Potrich.
    Filiada na Federação Gaúcha desde 2003, a equipe já obteve títulos nacionais, sul-americanos, pan-americanos e ocupa o vice-campeonato estadual há 3 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *