Copa Novo Hamburgo distribui medalhas, pontos e vagas na Seleção Gaúcha

Estadual começou neste sábado,             no União | Foto: Tiago Medina / FGJPassado o verão e o carnaval, o ano começa de vez para o judô gaúcho. Neste sábado, mais de 520 atletas subirão no tatame para definir o primeiro campeão da Copa Cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. A competição começa às 9h e também definirá a Seleção Gaúcha que lutará no Campeonato Brasileiro Regional.

A primeira edição da Copa Novo Hamburgo é o segundo torneio oficial do calendário da Federação Gaúcha de Judô em 2011. Os atletas medalhistas somarão pontos no ranking estadual, que distribui prêmios aos melhores classificados no final da temporada. Pelo menos 32 clubes enviarão representantes ao evento.
Além do título e dos pontos, os judocas irão se enfrentar na seletiva que formará a equipe gaúcha para o Campeonato Brasileiro Regional, em 16 e 17 de abril, em Camburiú, que reúne competidores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os classificados em seletivas nacionais já estão garantidos. É o caso de Carolynne Hernandez, José Lucas Clossi, Rodrigo Luna, João Derly, entre outros.
“Teremos um grande espetáculo em Novo Hamburgo, sem dúvida. Percebo uma grande motivação por parte dos clubes. Há alguns que se esforçam para mandar ao menos um representante e outros se mobilizam para enviar dezenas de judocas, como é o caso da Caju, que irá com mais de 70 atletas”, comenta o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “É com satisfação que levamos o judô competitivo a competição para mais uma cidade do Estado.”
A Sociedade de Ginástica Novo Hamburgo, onde o torneio será realizada, fica na Rua Castro Alves, 166. A entrada para assistir o evento é franca.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *