Grand Prix começa neste sábado na Capital

Mayra Aguiar será uma das atrações do Grand Prix | Foto: Fernanda Davoglio / divulgação SogipaAs oito principais equipes femininas de judô do Brasil têm encontro marcado neste fim de semana no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre. Elas disputarão a quinta edição do Grand Prix Nacional de Judô, a principal competição envolvendo clubes do País.

Os confrontos começam neste sábado pela manhã, quando ocorre a fase eliminatória. No grupo A, a Oi/Sogipa, que tentará o bicampeonato do torneio, São Caetano, Flamengo e Associação Rogério Sampaio. Na chave B, E.C. Pinheiros, Minas, Castelo Branco e Unisul.

As semifinais, entre os dois primeiros de cada grupo, se enfrentam ainda no sábado, às 16h. No domingo pela manhã, às 9h30min, a grande campeã do Grand Prix será conhecida, após a decisão.

Para a atual vice-campeã mundial sênior, Mayra Aguiar, lutar na frente da torcida será especial. “É uma honra representar a Sogipa dentro de casa”, afirmou a judoca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “Vai ser muito difícil o título, mas vamos lá e estamos motivadas”, garantiu.

Medalhista olímpica em Pequim-2008, Ketleyn Quadros também lutará em Porto Alegre, defendendo o Minas Tênis Clube, outra favorita. Ela ressaltou que a força do grupo é mais importante que a individual no Grand Prix: “Temos que botar em prática aquilo que todo mundo treinou”.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta