Judocas uruguaios treinam em Porto Alegre

Um grupo de 17 judocas uruguaios, entre 11 e 16 anos, desembarcou na última quarta-feira em Porto Alegre ficarão até o próximo domingo realizando treinamentos no GN União. Eles vieram graças a uma parceria entre a Federação Gaúcha de Judô e a Federação Uruguaia.

“Uma das bandeiras da nossa administração é o incentivo ao intercâmbio de conhecimento”, destacou o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira, que salientou ainda o bom relacionamento com os uruguaios: “São nossos grandes parceiros”.

O dirigente ressaltou, também, que os atletas do país vizinho terão a oportunidade de acompanhar o Troféu Brasil, que ocorre neste fim de semana, na Capital. “Eles vão assistir aos mais importantes judocas do Brasil em ação.”

Para o diretor técnico do GN União, César Cação, os visitantes agregam bastante nos treinamentos cotidianos do clube. “Sempre se transmite uma experiência boa aos atletas pelas diferenças de técnicas de cada um. Todos ganham”, avaliou. Na Capital, os treinos ocorrem duas vezes por dia.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta