Judô gaúcho pode ter dois representantes no Grand Prix Nacional

RS pode ter dois no Grand Prix Nacional de JudôO Rio Grande do Sul pode ter dois representantes na classe masculina do Grand Prix Nacional de Judô, a principal competição por equipes do Brasil. Além da Sogipa, já garantida, o GN União disputará o Qualifying para o torneio, nesta sexta-feira, em Porto Alegre, a partir das 18h.

No ginásio da Sogipa, o GN União lutará por uma das duas vagas no Grand Prix com outras cinco equipes: Flamengo (RJ), Associação Rogério Sampaio (SP), Academia Nikkei (GO), Judô Clube Piauiense (PI) e SESC (BA). O certame ocorrerá em outubro.

O time da Capital tentará a classificação com nove atletas: Jorge Alex Machado, Evandro Rosa, Márcio Moraes, Rafael Mendes, Sérgio Binfild, Vinícius da Rosa, Paulo de Castro, Antônio de Oliveira e Bruno Zacher.

“É muito bom ver os clubes gaúchos motivados para novos desafios”, afirma o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “O GN União é um exemplo de incentivo a clubes do Estado também mostrarem a sua força”, completa.

Nos dois dias seguintes ao Qualifying, o ginásio da Sogipa irá receber o Troféu Brasil, que reunirá cerca de 450 atletas oriundos de 80 clubes do País. A programação já está definida.

Posted in Notícias.

4 Comments

  1. O Rio grande do sul merece ter dois participantes no Grand Prix Nacional de Judô,na sexta-feira todos os gaúchos apoiando o Grêmio Náutico União,boa sorte KIKO

  2. Sexta-feira estaremos vibrando no Ginásio, torcendo pelo judô do nosso Estado.
    Força GNU ! Força SOGIPA !

Deixe uma resposta