Campeonato do Interior movimenta Bagé neste sábado

Disputa na Copa Cidade Passo Fundo | Foto: FGJA cidade de Bagé, na Fronteira com o Uruguai, receberá o Campeonato do Interior, neste sábado. O torneio, que é um dos mais importantes do calendário da Federação Gaúcha de Judô, é uma das seletivas para o Estadual 2010. Durante a competição, ainda será formada a equipe que representará o Estado nas Olimpíadas Escolares.

Assim como os campeonatos Citadino e Metropolitano, o do Interior é uma das classificatórias para o Estadual, agendado para novembro. Em Bagé, lutarão judocas de clubes de fora de Porto Alegre e Região Metropolitana. Cerca de 300 atletas devem subir nos tatames da AABB a partir das 9h30min.

Simultaneamente aos confrontos do Campeonato do Interior, haverá a seletiva para definir a Seleção Gaúcha que disputará as Olimpíadas Escolares. A equipe, da faixa etária entre 12 e 14 anos, defenderá o Rio Grande do Sul na competição em Fortaleza, em setembro.

“O torneio em Bagé mostrará a força do judô do Interior gaúcho, que tem crescido bastante nos últimos tempos”, acredita o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Não ficarei surpreso se neste sábado começar a trajetória de um novo campeão.”

Clique aqui e confira a programação

MULTIMÍDIA

Vai ao Campeonato do Interior? Então tire fotos e envie para imprensa.fgj@gmail.com

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta