Formados na Marinha, atletas da Seleção visitam CBJ

Eles atendem agora pela patente de Marinheiro Especialista em Educação Física. Bruno Mendonça, Walter Santos, Mariana Silva e Helena Romanelli se formaram nesta terça-feira na Marinha e visitaram a sede da Confederação Brasileira de Judô, no Rio de Janeiro. Os atletas foram recebidos pelo presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, e pelo coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson.

Os atletas fazem parte da sétima turma formada pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN, no Rio de Janeiro. Foram cinco semanas de treinos e aulas específicas. Além Bruno, Walter, Mariana e Helena, se formaram Giulia Penalber, Josiane Falco, Eduardo Santos e Edinanci Silva. A veterana judoca que representou o Brasil nos jogos olímpicos de Atlanta 96, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 volta ativa para buscar uma medalha que ainda falta no currículo.

“O judô é a modalidade com maior número de atletas na Marinha. No início, nosso foco era apenas voltado para os Jogos Mundiais Militares de 2011, mas agora iniciamos um trabalho visando a Olimpíada de 2016, por isso o investimento em jovens atletas, como a Giulia Penalber. Além disso, a Marinha abriu vagas masculinas para completar a equipe que a Marinha possuia”, explica o tenente Leonardo Mataruna, responsável pelo judô e a vela na Marinha.

O judô é também uma das três modalidades que mais recebe investimento na Marinha, ao lado do atletismo e natação. Em outubro, haverá uma nova convocação de atletas.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta