Definida Seleção Gaúcha juvenil para as Olimpíadas Escolares

Seleção juvenil já está pronta para Olimpíadas Escolares | Foto: JudoonlineO Rio Grande do Sul já tem definida a sua seleção juvenil de judô que disputará as Olimpíadas Escolares. A equipe foi formada no último final de semana, em seletiva na sede campestre do Sesc, em Porto Alegre. Dos 15 judocas, nove são oriundos de escolas públicas.

Com oito integrantes, a seleção masculina irá completa para a competição: André Lima, Giovane Góes, Alessandro Pereira, Leonardo Rodrigues, Pedro Dias, Lorran dos Santos, Eduardo Ferreira Júnior e Vinícius Bandeira se classificaram, de super ligeiro a pesado, respectivamente. Já a feminina não conta com super ligeiro. De ligeiro a pesado, formam o time: Victória Ramos, Andréia Rocha, Mariana Braga, Victória Araújo, Manoela Braga, Francis Menezes e Adna Morgana. Ao todo, 95 atletas participaram da seletiva.

Duelos aconteceram na sede campestre do Sesc, em Porto Alegre | Foto: Judoonline

As Olimpíadas Escolares da categoria juvenil ocorrem de 3 a 12 de dezembro em Goiânia. Antes, de 10 a 19 de setembro, em Fortaleza, acontecem as disputas para a categoria infanto juvenil. Mais informações podem ser obtidas no site www.olimpiadasescolares.com.br.

Fotos: judoonline.com

Multimídia

Clique aqui para ver mais imagens.
Tirou fotos da competição, envie para nós: imprensa.fgj@gmail.com

Posted in Notícias.

9 Comments

  1. Gostaria de parabenizar a todos os organizadores deste evento.E o interior esta de parabéns por ter classificado um aluno,att:

    Mara

  2. Informamos que ainda não está confirmada a Seletiva para formação da delegação Gaúcha da categoria Infanto Juvenil.

  3. O Interior esta sim de parabéns, mas, informo que foi mais de um aluno do interior que se classificou, de Bagé e de Livramento e acho que tem mais atletas do interior sim.
    abraço a todos

  4. Oi, gostaria de parabenizar a todos e pedir atenciosamente que se podessem arrumar meu nome pois saiu como Adna e meu nome é Ádua Morgana. Desde já agradeço! Beijos

  5. É UM VERDADEIRO ABSURDO, O RS NÃO PARTICIPAR DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES NA CATEGORIA INFANTIL ( 12 À 14 ANOS). NOSSOS ATLETAS DA BASE, EMBORA MUITOS DELES, COM TÍTULOS INTERNACIONAIS, FICAM IMPEDIDO DE RECEBER O AUXÍLIO BOLSA ATLETAS DO GOVERNO FEDERAL, ENQUANTO, OS DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO FICAM BENEFICIADOS PELA AUSÊNCIA DOS NOSSOS. A QUEM ATRIBUIR TAMANHO DESCASO COM AS CATEGORIAS DE BASE, NÃO SÓ DO JUDÔ, MAS DOS DEMAIS ESPORTES?

  6. Gostaria de parabenizar a FGJ na pessoa de seu presidente e do diretor Marcelo Xavier que juntamente com a SEDUC sob a coordenação da Prof. Danusa repetiu a participação do judo gaúcho nas olimpidas escolares.
    Ano passado tive a honra de chefia a delegação gaúcha de judo nas olimpiadas escolares em Maringá-PR acompanhado do tecnicos Senseis Maduro e Ane, e lá podemos ter a dimensão da grandiosidade deste evento nacional.
    Foram mais de dez anos que não participavamos deste evento nacional, no nosso retorno em 2009 conquitamos 3 bronzes, e em 2010 tenho certeza que melhoraremos nosso desempenho pois, acredito que esta equipe é mais forte e experiente.

    BOA Sorte a todos.

  7. Aguardamos ansiosos a decisão positiva para a participação de nossos atletas de 12 a 14 anos. Eles merecem a mesma oportunidade dos demais, pois treino e dedicação não falta a eles.

Deixe uma resposta