Gaúchos disputam seletiva para Olimpíadas Escolares

Campeã da Copa Revelação Manoela Braga disputará seletiva | Foto: Fernanda Davoglio / SogipaCerca de 150 judocas da categoria juvenil disputarão, neste final de semana, a seletiva para a formação da Seleção Gaúcha que disputará as Olimpíadas Escolares. As lutas ocorrerão no sede do Sesc, em Porto Alegre, nesta sexta e no sábado. Os classificados representarão o Rio Grande do Sul no evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em dezembro, em Goiânia.
Depois de quase uma década de ausência, este é o segundo ano consecutivo de participação do judô gaúcho nas Olimpíadas Escolares. Em 2010, a novidade ficará por conta da categoria infanto juvenil, cuja seletiva será realizada juntamente com o Campeonato do Interior, em Bagé.
Destaques da Copa Revelação na última semana, Manoela Braga e Giovane Góes estão confirmados na seletiva. Eles buscarão uma das 16 vagas disponíveis na equipe gaúcha – oito no feminino e oito no masculino. “É uma competição que envolve atletas estudantis, mas isso não quer dizer que seja de um nível inferior. Bem pelo contrário”, diz o professor Luiz Maduro, um dos organizadores da seletiva.
“A combinação entre esporte e educação é sempre muito saudável, por isso, aqui no RS, estamos dando todo o suporte necessário”, garante o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

2 respostas

  1. Com certeza o interior tem grandes escolas tanto públicas como particulares,em minha cidade Bagé esta sendo representada apenas por um aluno da rede Publica Estadual,mas para isso eu como mãe tive que correr bastante entre a escola e a CREA,mas com certeza este aluno saberá representar bem a sua escola.E os organizadores deste evento ficaram contentes com os bons resultados que deste evento sairam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *