Seleção Gaúcha luta na Copa Revelação

A Seleção Gaúcha juvenil de judô embarca neste sábado para São Paulo, onde enfrentará equipes de 16 estados brasileiros na Copa Revelação. O torneio, que em 2010 bate o seu recorde de participantes, será disputado no domingo, nos tatames do EC Pinheiros, na capital paulista.

O Rio Grande do Sul será representado por um time especialmente formado para a competição. A equipe conta com 10 judocas: Andréia Rocha (Esef), Alexia Castilhos (Sogipa), Mariana Braga (Sogipa), Manoela Braga (Sogipa) e Maiara Fagundes (GN União); Giovane Góes (Kiai), Pedro Ximenes (Sogipa), Leonardo Machado (Caju), Lucas Granado (Caju) e Marcel Solimeo (Judomar). Os professores Douglas Pötrich e Leandro Freire serão os responsáveis técnicos.

“Mesmo jovem, a nossa seleção é formada por atletas já rodados”, diz o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “A Alexia é uma das grandes promessas do Estado e, na semana passada, o Guilherme foi medalhista do Campeonato Brasileiro sub-23”, cita. “O RS tem todas as condições de buscar um bom resultado em São Paulo.”

Os dois principais judocas da Copa Revelação (um masculino e um feminino) ganharão viagens para assistir o Campeonato Mundial sênior de judô, em Tóquio, no Japão, em setembro. “O prêmio para o esforço é muito válido. Uma viagem a Tóquio é o sonho de qualquer judoca. Dessa forma, acredito que a Copa Revelação será bastante disputada”, completa o dirigente da FGJ.

Posted in Notícias.

One Comment

Deixe uma resposta