Seleção Gaúcha disputa o Campeonato Brasileiro sub-23

Rochele integra Seleção Gaúcha sub-23 | Foto: CBJA Seleção Gaúcha sub-23 tem um importante desafio neste final de semana em Curitiba. Na capital paranaense, a equipe formada por 13 judocas lutará no Campeonato Brasileiro da categoria. A competição reúne cerca de 250 atletas de 23 estados do País.

O time gaúcho, formado na Copa Expobento, em junho, conta com competidores de seis clubes do Estado – Sogipa, Kiai, Caju, GN União, Grêmio e Bilhar. No Brasileiro sub-23, eles serão orientados pelos técnicos Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e Rodrigo Bilhar.

A Seleção Gaúcha sub-23 é composta por: Lucas Gué, Guilherme Góes, Maximiliano Cassarotti, Luís Henrique Amorim, Paulo Heck e Luís Almeida; Kelly Dias, Mayara Gomes, Viviane Silva, Clarissa Mesquita, Paola Oliveira, Rafaela Nitz e Rochele Nunes.

A proximidade com os Jogos Olímpicos de Londres, daqui a dois anos, serve como uma motivação extra para os judocas desta categoria. “Para um desses atletas, isso é uma realidade e pode ser alcançada, como a Rochele Nunes, que já é da Seleção Brasileira principal”, argumenta o técnico Rodrigo Bilhar.

Professor da Bilhar Judô, de Passo Fundo, ele comandará a pupila Paola Oliveira em Curitiba. “Essa será a segunda competição em nível nacional dela. Treinamentos não faltaram para representar bem o Estado”, garante, lembrando que Paola também se classificou para a disputa do Brasileiro sub-20.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta