Gaúchos lutam por medalhas e vagas na Seleção sub-20 em Passo Fundo

Mayara Gomes luta em Passo Fundo | Foto: Fernanda Davoglio/SogipaO Rio Grande do Sul irá definir a sua seleção para o Campeonato Brasileiro sub-20 de judô, neste final de semana, na Copa Cidade de Passo Fundo. A competição – a sétima organizada pela Federação Gaúcha de Judô em 2010 – reunirá atletas de todo o Estado no Colégio Notredame.

Além de tentarem classificar o maior número na equipe sub-20, os clubes e academias disputarão pontos no ranking estadual da FGJ, que concede prêmios e benefícios aos melhores, no final da temporada. A Sogipa, graças aos resultados de seus atletas pela Seleção Brasileira, lidera. Mas a segunda colocada, a canoense Caju – que venceu a maioria dos torneios em 2010 – tenta diminuir a vantagem.

“Temos os ingredientes para uma boa competição e acho que assim será”, prevê o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “E logo após definirmos a seleção sub-20, já programaremos os treinos para a delegação. Queremos chegar fortes”, completa. O Brasileiro sub-20 será disputado em 7 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro.

Para o coordenador de equipes da FGJ, Douglas Pötrich, a disputa promete ser boas por vagas na Seleção: “A molecada está voltada para isso. Esperamos que o resultado seja reflexo dos treinamentos”. Ele também é técnico da Kiai, em Canoas, e demonstra confiança em seus atletas: “Temos boas chances de conquistar algumas vagas e até umas medalhas no torneio nacional”.

Douglas também destaca que o torneio será no Rio, palco dos Jogos Olímpicos de 2016 e que alguns dos judocas que lutarão em agosto, devem representar o Brasil daqui a seis anos. “De repente é um aquece.”

Clique aqui e confira a programação

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta