Rochele Nunes é bronze na Copa do Mundo da Venezuela

Rochele é bronze na Venezuela | Foto: CBJRochele Nunes (foto) conquistou a medalha de bronze da categoria pesado na Copa do Mundo da Venezuela, neste sábado. O resultado garantiu 40 pontos no ranking mundial para a judoca gaúcha. Também no primeiro dia de competições, o Brasil conquistou outros três pódios. O torneio, que está sendo disputado em Isla Margarita, reúne 18 países e 150 competidores.

Na Venezuela, Rochele subiu no tatame três vezes. Logo na estreia, enfrentou a venezuelana Geovanna Blanco. Vitória sobre ela e a pressão da torcida anfitriã. No segundo combate, porém, a gaúcha perdeu para a cubana Idalis Ortiz – bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim e no Mundial-2009. A recuperação – e a medalha – vieram no duelo seguinte, novamente com uma atleta da Venezuela, Maria Rivas. O triunfo aconteceu por ippon.

A meio pesado Rafaela Nitz também competiu na Copa do Mundo da Venezuela. Ela foi derrotada logo na estreia para a atual vice-campeã olímpica Yalennis Castillo.

Brasil sobe no pódio quatro vezes no primeiro dia…

Além da conquista de Rochele, o Brasil somou mais três medalhas: Nacif Elias (-81kg) subiu no lugar mais alto do pódio; Camila Minakawa (-63kg) e Gláucia Lima (-70kg) ficaram com o bronze.

…e outras quatro no segundo

No domingo – e último dia – de competições, o Brasil conquistou outras quatro medalhas. Subiram ao pódio Andressa Fernandes (prata /-52 kg), Daniela Polzin (bronze /-48 kg), Raquel Silva (bronze /-52 kg) e Luiz Revite (bronze /-66 kg). Com o resultado, o país encerra a etapa com oito medalhas no total, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze.

Clique aqui e confira as chaves e resultados da Copa do Mundo da Venezuela

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta