Com 21 atletas campeões, Caju fatura a Copa Expobento

A Caju subiu a Serra e conquistou mais um título para a sua coleção. Desta vez, no último sábado, a equipe de Canoas faturou a Copa Expobento – realizada dentro da programação dos Jogos Expobento. É o quarto título da Caju em cinco competições organizadas pela Federação Gaúcha de Judô em 2010.

Para confirmar a conquista, os atletas da Caju subiram no pódio 56 vezes – 21 ouros, 18 pratas e 17 bronzes – e somaram 280 pontos. A Sogipa, com 257 pontos, ficou com o vice-campeonato, enquanto a Kiai terminou em terceiro lugar a Copa Expobento, atingindo 249 na pontuação geral.

Cerca de 750 judocas de 31 clubes gaúchos subiram no tatame em Bento Gonçalves e a FGJ montou cinco áreas de lutas no pavilhão F da feira. “A Caju está de parabéns pela vitória na Copa Expobento. Foi a maior competição de judô realizada no Estado até agora nesse ano”, destacou o presidente FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.

A vitória na Serra mantém a Caju na segunda colocação do ranking da FGJ. A Sogipa lidera a relação que, no fim do ano, distribuirá prêmios aos melhores colocados. O próximo torneio da Federação Gaúcha de Judô acontece no dia 29, a Copa Passo Fundo. O certame também será válido como seletiva para o Campeonato Brasileiro sub-20.

Confira os relatórios da Copa Expobento:

Quadro de pontos
Atletas x Entidade

Individual

Posted in Notícias.

One Comment

  1. A CAJU é um fenômeno inesplicável: Consegue resultados de tamanha expressão, com parcos recursos financeiros, na base de muito trabalho, força da união e muito prestígio e atenção as suas categorias de base. Exemplo a ser seguido. Parabéns a todos os responsáveis por esse grande trabalho

Deixe uma resposta