Oi/Sogipa perde Desafio Internacional para Cuba

Foto: Mauro SchaeferApesar dos esforços de seus atletas, a equipe Oi/Sogipa não foi capaz de superar o time olímpico cubano no Desafio Internacional de Judô, que ocorreu nesta terça-feria à noite, no ginásio do clube, em Porto Alegre. Os sogipanos ganharam duas lutas contra cinco vitórias de Cuba, que contou com algumas de suas maiores estrelas no evento.
Venceram pela equipe Oi/Sogipa os judocas Rodrigo Luna, que encerrou a luta com ippon, e Camila Minakawa, especialmente convidada para o Desafio. Também subiram no tatame os integrantes da equipe Oi/Sogipa Taciana Rezende Lima, Mayara Gomes, Graziela Braga, Rafaela Nitz, Rochele Nunes, Renan Nunes e Walter Santos – os dois últimos empataram seus confrontos.
A seleção cubana, treinada por Ronaldo Veitia e Justo Noda, contou com Yurileidis Lupetey (campeã mundial 2001 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas), Yanet Bermoy (campeã mundial 2005 e vice-campeã olímpica 2008), Idalis Ortiz (medalha de bronze nos jogos olímpicos de Pequim e bronze no Campeonato Mundial 2009), Yalennis Castillo (vice-campeã olímpica de Pequim), Ônix Cortex (campeã mundial 2006), Yaritza Abel (campeã da Copa do Mundo de Viena), Dayaris Mestre (vice-campeã Pan-Americana 2010), Osmar Cruz, Oreidi Despaigne (tetracampeão pan-americano) e Oscar Brayson (bronze nos Jogos de Pequim, em 2008).
Confira os resultados das lutas:
+100kg: Oscar Brayson X Walter Santos (empate)
-100kg: Oreydis Despaigne X Renan Nunes (empate)
-81kg: Osmar Cruz X Rodrigo Luna (vencedor)
+78kg: Idalis Ortiz (vencedora) X Rochele Nunes
-78kg: Ônix Córtex (vencedora) X Rafaela Nitz
-63kg: Yaritza Abel X Camila Minakawa (vencedora)
-57kg: Yurileidis Lupetey (vencedora) X Graziela Braga
-52kg: Yanet Bermoy (vencedora) X Mayara Gomes
-48kg: Dayaris Mestre (vencedora) X Taciana Rezende Lima
Fonte: ACS Sogipa

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

  1. O Rodrigo Luna tem um grande potencial, contudo precisa ganhar experiência Internacional. !!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços
    Ivan Luna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *