Após prata em SP, Mayra e Taciana recebem elogios

DSC_0518 copyUma semana depois dos bons resultados do Grand Slam do Rio de Janeiro, as judocas gaúchas Mayra Aguiar e Taciana Lima voltaram a apresentar uma boa performance, dessa vez na Copa do Mundo de São Paulo, no último final de semana. Na competição, válida pelo circuito mundial, ambas conquistaram a prata, Mayra no -78 kg e Taciana no -48 kg. O Brasil somou 12 medalhas.

“Elas tiveram uma grande participação e somaram pontos importantes no ranking mundial. Estou feliz, pois elas estão entre as melhores do mundo”, afirma contente o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que também é treinador das duas na Sogipa, em Porto Alegre.

A lista referida servirá como base para a formação da equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na próxima atualização, Mayra pode figurar no top-10 e Taciana ingressar no top-30 de suas respectivas categorias.

Em São Paulo, sete atletas do Rio Grande do Sul competiram pela Seleção Brasileira. Depois de perder Natália Bordignon na semana anterior, a delegação teve outra baixa, Eduardo Santos, com uma hérnia de disco toráxica. Elee acabou por ser cortado na antevéspera de suas lutas.

Moacir é quinto e Walter e Rochele terminam em sétimo

Além das duas medalhistas, Moacir Mendes Júnior (-73 kg) chegou perto do pódio e terminou na quinta colocação. Walter Santos (+100 kg) e Rochele Nunes (+78 kg) acabaram na sétima posição e também acumularão pontos no ranking mundial. Felipe Braga (-73 kg) e Guilherme Luna (-81 kg) foram derrotados na estreia.

Confira as chaves completas da competição:
primeiro dia
segundo dia

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta