Desafio agora é a Copa do Mundo de São Paulo

O Grand Slam do Rio de Janeiro já é passado e, agora, os atletas da Seleção Brasileira de judô já focam para a disputa da Copa do Mundo de São Paulo, que será neste final de semana. Dos 52 integrantes da equipe, oito treinam no Rio Grande do Sul. As lutas ocorrem no sábado e no domingo, na sociedade Hebraica.

Um dos destaques da delegação, a gaúcha Mayra Aguiar quer repetir o feito da semana passada e levar para casa outra medalha. Ela conquistou o bronze em tatames cariocas, resultado que lhe deixou na 12ª colocação do ranking mundial, que será base para a formação da Seleção para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Taciana Lima, que ficou em quinto lugar no Rio, Eduardo Santos, Walter Santos, Guilherme Luna e Rochele Nunes – todos top 50 do mundo – tentam em São Paulo uma colocação que lhes façam subir no ranking e manter vivo o sonho olímpico. Por sua vez, Felipe Braga e Moacir Mendes Júnior buscam se firmar na Seleção.

“Passado o Grand Slam, acredito que toda a Seleção Brasileira chega ainda mais forte para São Paulo”, comenta o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. Ele também ressalta a preparação: “Durante toda a semana, houve treinamento de campo com atletas de outros 39 países. Esse intercâmbio sempre ajuda às vésperas de uma competição internacional”.

A Copa do Mundo de São Paulo reunirá 320 atletas de 35 nacionalidades diferentes. Como o Brasil é sede, tem direito a um maior número de inscrições. O certame é um dos 26 eventos oficiais do circuito mundial, organizado pela Federação Internacional de Judô.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta