Mayra conquista o bronze no Grand Slam do Rio

Mayra derrota número 1 do mundo e é bronze no Rio

Mayra derrota número 1 do mundo e é bronze no Rio

Mayra Aguiar comprovou a boa fase e conquistou a medalha de bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, neste domingo. Além dela, o Brasil foi ao pódio outras cinco vezes, com mais três terceiros lugares, um vice e um ouro, de Hugo Pessanha. Também gaúcha, Taciana Lima ficou na quinta colocação. Os resultados devem fazer as judocas saltarem posições no ranking mundial.

Junto delas, outros sete atletas do Rio Grande do Sul integraram a equipe nacional na competição, mas apenas seis lutaram em tatames cariocas. A baixa ficou por conta de Natália Bordignon, que rompeu os ligamentos do joelho e terá de passar por uma cirurgia reparadora.

Os resultados completos da competição estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Judô (www.cbj.com.br). A Seleção se concentra agora para a Copa do Mundo de São Paulo, no próximo final de semana.

Antes da medalha, Mayra vence nº 1 do ranking

Mayra Aguiar estreou no Rio de Janeiro contra a chinesa Meiling Zhang, adversária pela qual passou graças a um waza-ari. No segundo embate, teve pela frente a francesa número 1 da categoria -78 kg, Celine Lebrun. Num duelo difícil, a gaúcha se deu melhor, passando às semifinais com um waza-ari e um yuko.

Contra a Akari Ogata, do Japão, Mayra tentou, mas não conseguiu reverter os dois yukos que a japonesa conseguiu de vantagem. A medalha, porém, já estava assegurada. “A Mayra confirmou seu talento”, afirmou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Que venha o Campeonato Mundial”, brincou.

O bronze no Rio concede 120 pontos no ranking mundial a judoca gaúcha. Apenas esse resultado já a faria subir da 15ª para a 11ª posição na lista.

Confira as chaves completas do Grand Slam em www.ippon.org

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta