Moacir quer aproveitar a chance no Grand Slam

Moacir quer brilhar na Seleção

Moacir quer brilhar na Seleção

O currículo de Moacir Mendes Júnior é de fazer respeito a qualquer atleta. Multicampeão nacional, Sul e Pan-Americano, bronze no mundial júnior, o judoca gaúcho não precisa provar para ninguém o seu talento. No entanto, dentro de não muitas horas, o experiente Moacir, de 29 anos, fará algo inédito na sua carreira: disputar o Grand Slam do Rio de Janeiro, que ocorre neste final de semana.

E Moacir foi um dos últimos a saber que participaria do torneio carioca – um dos quatro mais importantes do mundo. Acabou convocado depois do restante da Seleção Brasileira. “Fui pego de surpresa, mas isso não diminui nem um pouco a motivação, que é enorme”, garante.

No Rio, além de brigar por medalha entre os leves e recuperar um espaço na equipe brasileira, ele tentará mostrar que pode ser competitivo na briga por um lugar nas Olimpíadas de Londres-2012. O Grand Slam valerá pontos para o ranking mundial, decisivo na hora de formar o time nacional que irá aos Jogos.

“Quero reviver os meus melhores momentos da Seleção, que tive anos atrás. Só que agora tenho experiência e acho que isso pode ser decisivo a meu favor”, acredita. “Vou agarrar essa oportunidade com unhas e dentes”, afirma, sempre com um sorriso no rosto.

Moacir embarca para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira. No mesmo avião, irão Felipe Braga, Guilherme Luna, Eduardo Santos e Walter Santos; Taciana Lima, Natália Bordignon, Mayra Aguiar e Rochele Nunes, todos da Sogipa e representantes do Rio Grande do Sul na Seleção Brasileira.

O Grand Slam ocorre no sábado e no domingo, no ginásio do Maracanãzinho. Disputam a competição 390 atletas de 42 países. O canal Sportv anuncia que irá transmitir ao vivo as lutas.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta