Caju mantém boa fase e conquista Copa Conesul

Os judocas canoenses da Caju foram à Sant’Ana do Livramento disputar a IV edição da Copa Conesul e mais uma vez retornaram para casa com o troféu de campeão. A competição, no último sábado, foi a maior já realizada pela Federação Gaúcha de Judô na região, e reuniu 380 participantes – quase o dobro do esperado – oriundos de 19 entidades de 15 municípios do Estado.

Na Fronteira, a Caju tratou de manter a escrita de 2010. Até agora, em quatro torneios promovidos pela FGJ, a equipe faturou três. Antes, foram as copas Tramandaí e São Leopoldo. O clube já está colando na Sogipa, na briga pela ponta do ranking estadual das filiadas.

Para conquistar a taça no sábado, a equipe somou 236 pontos, a mesma quantidade da anfitriã Kodokan, que terminou em segundo. O título veio no maior número de medalhas de ouro (19 a 12). A Sogipa, com 158 pontos, terminou na terceira colocação em Livramento.

“Só temos a comemorar com essa competição. Com apoio da Kodokan, que nos recebeu muito bem mais uma vez, realizamos o maior torneio de judô na Fronteira”, comemorou o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Livramento também mostrou que faz o judô gaúcho mais forte”, destacou.

Os resultados completos da Copa Conesul já estão disponíveis no site da FGJ, www.judors.com.br. A próxima competição organizada pela FGJ é o Campeonato Citadino, reunindo os clubes da Capital, num dos eventos mais importantes do calendário, dia 15 de maio, na Sogipa.

A IV Copa Conesul foi uma realização da Federação Gaúcha de Judô, com apoio da Kodokan Academia de Judô, da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento e da Unimed Região da Fronteira.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta