“Agora é tudo Grand Slam”, convoca Kiko

Mayra em combate no Desafio Internacional

Mayra em combate no Desafio Internacional

A dupla vitória no Desafio Internacional das Américas animou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô e treinador da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, na noite desta quinta-feira. Seus comandados do clube da Capital venceram a equipe masculina da Argentina e o time feminino do Equador, diante da animada torcida, que mais uma vez lotou o ginásio sogipano.

Todos os atletas da Oi/Sogipa que irão disputar o Grand Slam do Rio de Janeiro subiram no tatame no Desafio. Para a felicidade do professor, o aproveitamento deles foi de 100%. Ainda assim, Kiko não quer saber de comemoração estendida e já traça estratégias para desafios ainda maiores: “Agora é o Grand Slam e a Copa do Mundo”. As duas competições são ainda em maio, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

Na noite desta quinta, o time masculino passou pela Argentina com uma vitória de 6 a 1. Triunfos de: Rafael Krugg, Moacir Mendes Jr., Guilherme Luna, Eduardo Santos, Renan Nunes e Walter Santos. Com exceção de Krugg e Renan Nunes, os outros irão representar o Brasil nos dois próximos compromissos internacionais da Seleção.

Já as mulheres ganharam de forma mais disputada: 3 a 2 sobre o Equador. As vitórias vieram justamente com as integrantes da Seleção Brasileira Natália Bordignon, Mayra Aguiar e Rochele Nunes. “Nesse momento, o sentimento é de tarefa realizada com grande êxito”, avalia Kiko.

Sogipanos, argentinos e equatorianos junto com uruguaios e porto-riquenhos voltam-se novamente ao Treinamento de Campo, que está sendo realizado em Porto Alegre visando o Grand Slam e a Copa do Mundo. Os trabalhos seguem até o dia 20, data de embarque para o Rio de Janeiro.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta